top of page

Dica de leitura: desempenho de estudantes de Medicina em avaliações práticas distintas



#recomendaçãodeleitura O artigo “Realidade ou simulação? Análise do desempenho de estudantes de Medicina em avaliações práticas distintas” foi publicado na Revista Brasileira de Educação Médica em 2021. Com o objetivo de identificar se o OSCE resulta em distribuição de frequência de notas de desempenho de padrão gaussiano em comparação ao modelo tradicional, analisaram-se as notas de 239 alunos da disciplina de Semiologia e Propedêutica de um curso de Medicina entre 2016 (modelo tradicional) e 2017 (OSCE) pelos testes Kolmogorov-Smirnov bidimensional e t de Student para verificar a correlação delas com o coeficiente de rendimento (CR). De acordo com os autores, o OSCE pode proporcionar informações mais fidedignas sobre o desempenho do estudante em estágios práticos do curso médico. Leia o artigo na íntegra em: https://www.scielo.br/j/rbem/a/JWGYkztvGBSfCL9FgF9MzQG/?format=html&lang=pt Gostou desse conteúdo? Deixe sua curtida e comentário! #i9access #saude #soluçõesemsaúde #simulaçãorealística #simulaçãoemsaúde #simulaçãoclínica #educaçãoemsaúde

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page